Sobre nós

Nós somos uma dupla que busca te orientar em relação a alguns assuntos que podem interessar a quem gosta da natureza de modo geral, com foco em Geografia e Medicina Veterinária, abrangendo suas áreas de estudo. Nós somos um geógrafo (Matheus Villela) e uma veterinária (Natália Cavalcante), ambos em formação. Somos também Desbravadores e praticamos o escotismo desde 2003! Isso nos deu alguma experiência em campo, o que nos dá grande aporte prático e teórico sobre atividades na natureza.

Nós dois acreditamos que fazemos parte da natureza e não podemos nos separar dela. Escolhemos essas formações acadêmicas por gosto e amor à natureza.

Natália, por que Medicina Veterinária?
"Eu sempre amei os animais, desde pequena! Sempre assisti programas sobre os animais. Um dia eu estava assistindo um, como de rotina, que acendeu no meu coração o desejo de seguir esse caminho. Nesse programa tinha uma cadelinha que tinha câncer, e os donos e médicos fizeram de tudo para salvá-la! Fizeram aquela cadelinha feliz por mais algum tempo da maneira que podiam. Infelizmente não tiveram êxito e a pequena cadelinha faleceu. Mesmo assim os donos tinham a certeza de que aqueles médicos fizeram o melhor que podiam. Vendo aquilo eu percebi que era aquilo que eu queria. Quero fazer os animais felizes! Quero dar voz à eles e entendê-los mesmo sem terem dito nada. Quero traduzir seus sentimentos e dores, transformando-os em alegria e rabinhos balançando."

Matheus, por que Geografia?
"Pois bem. Para ser sincero eu queria estudar Relações Internacionais. Estava estudando e tudo mais, mas não consegui entrar na universidade depois de um ano de estudo após formado no ensino médio. Nessa situação eu estava avaliando cursos que suprissem meus gostos. Me refugiei na Geografia e, sinceramente, AINDA BEM!! Como faço saídas de campo e acampamentos desde 2003, não dava para eu me formar em "relações em escritório". Não dava pra mim. O meu lugar é no campo, estudando a Terra! Meu lugar é na terra também (terra, barro, argila, areia...), compreendendo a geomorfologia e tudo mais. Obviamente estudo também as relações humanas, mas a Terra e suas ações me fascinam!"

Nossa experiência na natureza, muitas vezes de forma rústica, nos fez estar muito mais ligados ao natural do que ao digital, por necessidade. "Experiências assim não podem ser guardadas só para nós", pensamos. Por isso decidimos dividir nosso conhecimento com você! Se tem uma coisa que nós descobrimos com nossa experiência praticando escotismo é que ensinando se aprende muito mais! Então, compartilhando tudo isso com você, nós estamos aprendendo muito mais! Estamos usando o digital para expor o natural! 


Nunca perca o norte, Te Orienta

Comentários